PLUS MODEL BRASIL 4ª EDIÇÃO - 2020

REGRAS

Para participar do PLUS MODEL BRASIL 2020 você deverá seguir as regas abaixo:

 

A) Ter 18 anos completos ou mais;

    A.1) Menores de idade podem participar com autorização dos pais e/ou responsáveis;


B) Vestir do manequim 44 ao 60;


C) Sexo Feminino; 


D) Ser brasileira, nascida ou naturalizada;


E) Inscrever-se no site do Plus Model Brasil, não omitindo nem forjando informações. Caso este tipo de conduta seja identificado, culminará na desclassificação automática do/a candidato/a sem devolução do valor da inscrição;

     E.1) Após a realização da inscrição, enviar 02 (duas) fotos para o email contatoplusmodelbrasil@gmail.com.  As fotos devem ser: uma de rosto e uma de corpo, vestindo calça jeans e blusa TODA branca, seguindo os requisitos abaixo: 

*Fundo liso, podendo ser uma parede, ou fundo infinito em foto de estúdio;

*Não é obrigatório serem fotos profissionais;

*Foto sem edição, ou seja, sem utilização de filtros ou photoshop;

*Maquiagem é permitido.

 E.1.1)Na seleção ESTADUAL e final NACIONAL, as candidatas deverão apresentar um combo de conteúdo audiovisual de publicidade e moda para análise e validação do júri técnico.

*ETAPA ESTADUAL: As candidatas inscritas deverão enviar 02 fotos (rosto e corpo) | enviado no ato da inscrição

+ 01 vídeo de no máximo 60s (1 MINUTO) formato horizontal, onde a candidata deverá escolher um produto e vendê-lo. Prazo final de envio do material para a estadual: 30/novembro 

*ETAPA NACIONAL: As candidatas finalistas deverão produzir uma campanha de moda com um produto contemplando os seguintes itens: 03 fotos lookbook + 03 fotos conceito + 01 fashion film. 

Prazo final de envio do material para a final nacional: 18/dezembro

IMPORTANTE:

1. O material não precisa ser profissional, poder ser feito pelo smartphone. O que será avaliado é a performance da modelo. Todo processo será orientado pela equipe de suporte do concurso.

 

2. Com exceção das fotos enviadas na inscrição, o material para análise do júri técnico na seletiva ESTADUAL 
será postado em formato carrossel (álbuns) em uma página privada, com acesso restrito as candidatas, jurados, 
e equipe de suporte. O material das finalistas para a etapa NACIONAL será postado no perfil oficial do concurso.


F) Em caso de desistência antes ou após dos resultados das estaduais, o valor da inscrição não será reembolsado;

G) O concurso terá duas etapas: estadual e nacional via plataformas digitais
   G.1) As Etapas Estaduais serão virtuais, realizadas por uma equipe técnica formada por profissionais de renome da área, que irão analisar os quesitos de beleza, fotogenia e harmonia corporal, e acontecerão nos mês de dezembro de 2020.
    G.2) A Etapa Nacional que nesta edição também será virtual, serão analisados os requisitos de postura, harmonia corporal, e fotogenia, também em dezembro de 2020. 

I) As finalistas estaduais se comprometem a estar presentes na etapa final. Em caso de desinteresse desta, serão automaticamente desclassificados e substituídos sem devolução do valor da inscrição.

     I.1) O não comparecimento das finalistas estaduais na final nacional por motivo de força maior comprovadas não os desclassificarão. Contudo, sua vaga na final será preenchida pelo candidato que ocupa o segundo lugar, seguindo assim sucessivamente. 

J) Os resultados das etapas estaduais serão divulgados nas redes sociais (Instagram/Facebook @plusmodelbrasil ), e através de comunicado via email a todos os candidatos, além de publicação neste site.

 

K) Acompanhe o cronograma de ações:

- Prazo final para envio do material para seleção estadual: 17/novembro

- Avaliação do júri técnico etapa estadual: 01 a 03 de dezembro
- Resultado etapa Estadual(virtual): 04 de dezembro de 2020

- Prazo final para envio do material para seleção final nacional: 10/dezembro

- Avaliação do júri técnico etapa final nacional: 18 a 19 de dezembro
- Resultado etapa Final Nacional(virtual): 20 de dezembro de 2020

L) Efetuando a inscrição, o/a candidata está automaticamente aceitando as regras do concurso. Durante o processo decisório do concurso e/ou após dos resultados da etapa estadual, os valores referentes às inscrições não serão reembolsados.  

M) Em caso de empates na etapa estadual, fica a critério da organização possibilitar a participação das candidatas envolvidas, ou realizar outra votação junto ao seu corpo de jurados.

N) Caso a quantidade de candidatos inscritos em determinado estado seja muito superior em comparação aos demais, a organização do concurso se reserva o direito de aumentar a quantidade de vagas na etapa Final, respeitando a proporcionalidade de inscrições.  

O) A data da final nacional poderá sofrer alteração, podendo ocorrer até  até 30 dias antes da data pré-estabelecida.